Salada de frutas vampiresca

Eu vim visitar o Kaku, só para namorar meu layout, e resolvi que era hora de postar.
Bom, como este é um blog insanamente pessoal egocêntrico, vim falar sobre mim. De novo.
Maaaas, como acabo de ler um post sobre Crônicas Vampirescas, que é meu amor vampírico para sempre, eu acho que vou acabar falando um pouco deles hoje também.
Anne Rice e Kaori Yuki mudaram minha forma de ver as coisas e de escrever. Sim, a Yuki-san é uma desenhista, mas a condução narrativa dela era magistral e me inspirou na minha forma de narrar.
Conde Cain, como já mencionei, enterrou - por algum tempo - minha vontade de ler mangás. Ele foi tão fantástico na época, que eu não quis mais nada.
E eis que, com o fim de Conde Cain, Kaori Yuki me empurrou para os braços de Anne Rice.
Foi direto: Eu acabei Conde Cain e praticamente já comecei a ler Anne Rice. Comecei pegando Entrevista com o vampiro na pobríssima biblioteca aqui perto de casa. Não terminei de lê-lo antes de devolver, mas não consegui mais ficar sem aquele universo. Fui à cata do filme e, só no dia em que eu o ganhei, eu o vi umas 3 vezes. Naquela semana, devo tê-lo visto umas 7 ou 8 vezes.
No total, já devo ter visto aquele filme (completa ou parcialmente) umas trinta vezes, de tanto que eu gostava dele.
Digamos que Lestat, Armand e cia. foram meus amigos quando eu sentia que não tinha ninguém.
Logo que terminei o filme pela primeira vez, coloquei na cabeça que precisava de "O vampiro Lestat". Por sorte, na época, a Rocco acabava de relançar a série. Comprei por algo em torno de 60 reais, demorou umas duas semanas pra chegar, mas quando eu o peguei... Foi amor.
Eu demorei algum tempo para ler - acredito que eu economizei a leitura sem piedade, porque não queria vê-lo acabar nunca - mas eu acho que nunca amei tanto assim um livro como amei O Vampiro Lestat. Eu estava em uma maré de sorte, então, não tardou a sair uma promoção com quase todos os livros de Crônicas Vampirescas + A hora das Bruxas 1 e 2 na Submarino. Eu comprei todos por algo em torno de 100 reais. Foi um excelente negócio, exceto pelo fato de eles terem me mandado livros de formatos completamente diferentes. E, convenhamos, a edição é bem pobre. Pretendo renová-la quando eu tiver dinheiro para tal.
Mas, apesar disso, eu tive ótimos momentos com aqueles livros.
"O vampiro Armand" foi um que eu penei para ler, mas é um dos meus favoritos forever, se não for O FAVORITO. (Bem que Armand e Lestat lembram Donatela e Flora, né? hahahahaha)
Eu, até hoje, me pego desenhando chibis de Crônicas Vampirescas. Um dos layouts do Kakumei foi feito durante minha paixão pelo filme de Entrevista com o vampiro, com um desenho meu dos personagens do filme versão chibi - e uma mini-eu abraçada a meu mini-Lestat, que eu sempre acho delicioso de desenhar. Pena que eu não o encontrei. :(
Mas, se quiserem ver chibis de CV, visitem meu DeviantArt que lá tem coisas novas e coisas do arco da velha sobre os meus vampirinhos favoritos. haha
Sem contar nas paródias que fiz sobre histórias de vampiros onde temos a ilustre participação dos queridos Lestat, Louis e Claudia. Eu costumava me divertir muito naquela época.
Por ora, estou penando com uma Saturação Literária Crônica - vulgo, a agravação crítica de uma Ressaca Literária - e não estou a fim de ler nem um dos volumes que me faltam. Eu comecei a ler Fazenda Blackwood, mas o meu exemplar veio com páginas em branco pelo meio do caminho e eu tive que parar. A Rocco demorou tanto pra mandar outro exemplar que eu já tinha perdido o fio da meada. Agora o livro novo está lá, só esperando ser lido.
Já que estamos falando da Tia Anne, parece que dia 22/03 teremos o II Picnic Anne Rice São Paulo. Não fui ao primeiro e não vou agora, provavelmente. #TrueStory
Bom, essa conversa me deixou com vontade de ir fazer coisas sobre esses vampiros que eu tanto amo! <3
Vou me despedir por aqui!
Fiquem bem e cuidem-se!

Um beijo!

P.S.: Este mês é o mês de aniversário do Kakumei! 7 anos, só o meu número favorito! ;) Bolarei umas coisas legais pra comemorar! 




- Postado por: Tenie F. Shiro às 16h18

[ ]

___________________________________