Sem criatividade para um título II - O contra-ataque


Boa noite a todos! Como estão? ^^
Eu sei que eu deveria ter postado ontem, mas não tive tempo. ^^' Enfim, também não tinha assunto, diferentemente de hoje.
Tive de interromper minha leitura de "Fallen" e começar "Memórias de Sargento de Milícias" para participar de um debate nessa segunda-feira. Eu teria lido em um dia, se eu não tivesse outras coisas pra fazer. Me lembro de ter sido obrigada a ler na oitava série, mas acabei lendo só uma parte e passei esses anos odiando a obra. Mas, agora que acabei, acho que essa é um dos meus livros clássicos favoritos! No começo, eu realmente me forcei a ler, porque, não sou esse tipo de pessoa que fica querendo aparecer e fica o tempo todo "Todos os clássicos são tão legais!", mesmo porque eu acho que não gostar de Literatura ou ainda não ter achado um clássico que te cative não torna ninguém melhor ou pior que ninguém. Eu gosto só de alguns escritores clássicos (atualmente) e não escondo de ninguém que odeio Literatura (Já gostei, agora, não mais), mesmo gostando muito de ler.
Mas, voltando ao livro, eu me apaixonei pelo Leonardinho e achei a Luisinha um encanto! E o fato de o livro não ser um romance romântico comum torna-o muito mais interessante, já que não tem toda aquela lamentação da maioria dos livros do Romantismo. A ironia e o humor são seus maiores atrativos na minha opinião. Recomendo.
Por falar em clássicos, já contei que simpatizo muito com a Jane Austen? Pois é, sinto que, quando ler algo dela, irei gostar muito. Gostei muito do filme de "Razão e Sensibilidade" (Uma vez, vale citar, fiz um teste pra saber qual personagem da Jane Austen eu seria, e saiu a Elinor Dashwood, uma das protagonistas dessa história. Realmente, me identifiquei muito com ela) e agora me rendo aos encantos da série "Lost in Austen" (2008).
A série, que tem apenas 4 episódios, mostra Amanda Price, uma fãzona (XD) de Jane Austen que está numa fase aparentemente péssima de sua vida, querendo desesperadamente entrar em seu exemplar de "Orgulho e Preconceito". Uma bela noite, ela dá de cara com Elizabeth Bennet em seu banheiro! E, em uma cena que faria qualquer fã que já sonhou em estar dentro de seu livro favorito enlouquecer, ela troca de lugar com Lizzie. Ela faz de tudo pra colocar a história nos eixos e isso nos rende muitas gargalhadas!
Eu vibrei com essa cena! *---* Justamente porque me imaginei sendo levada para Toca pelo meu vira-tempo (Contei que comprei um vira-tempo da The Noble Collection? *--* Demorou 3 meses pra chegar, eu quase morri de ansiedade, mas valeu a pena!)! E conhecer o Fred... *¬* Own!
Tudo bem, voltando à série, ainda não terminei de assistir, mas estou gostando muito e espero realmente que Darcy fique com a Amanda. ^^ Eu me identifiquei muito com ela, aliás. Recomendo.
Fora isso, as coisas estão na mesma, ou seja, sem novidades.
Obrigada por todos os comentários (Que já foram respondidos antes de eu começar isso, pela primeira vez em muito tempo XDD)!
Espero que vocês tenham um ótimo fim de semana!
Kisus e até mais,
Tenie F. Shiro.





- Postado por: Tenie F. Shiro às 19h56

[ ]

___________________________________




Livros e mais livros *---*


Boa noite! o/
Tudo bem com vocês?
Resolvi que sexta-feira é dia de postar no Kaku, de responder comentários e visitar os meus blogs amigos. =) Prometo tentar manter a partir da semana que vem (Hoje é um post extra-oficial)! xD Passei os últimos dias sem novidades. Acabei, enfim, "O vampiro Armand", sexto livro da série Crônicas Vampirescas! Agora gosto mais do Armand do que do próprio Lestat, algo que eu nunca imaginei que aconteceria, porque no último post mesmo eu estava dizendo que o odiava! Isso é o bom da Anne Rice, ela tem personagens praticamente reais, ela mostra-nos muitas de suas facetas, que podem fazer com que nós detestemos ou amemos seus personagens, depende do momento. Recomendo! ;) Também terminei "Vittorio, o vampiro" (Desistindo de seguir a ordem de leitura que eu tinha estabelecido quando comprei os 13 livros), da mesma autora, e realmente achei-o diferente dos demais, o que não significa que tenha gostado... Bem, acho que é o livro que menos gostei da Anne. Gostei de algumas coisas, como a Corte do Graal de Rubi, o acordo de Santa Maddalana, dos anjos e até do próprio Vittorio no começo do livro, mas detestei a maioria da história, achei que foi meio "Crepúsculo" (Nada contra, eu também gosto da Saga). Descobri que Bella ficar com um cara que queria matá-la não é nada perto de ficar com uma criatura que matou toda sua família e te poupou por puro egoísmo, te deixando louco e perdido, praticamente. Não, não gostei da Ursula, achei-a imatura e egoísta. Não vou recomendar esse (Primeiro livro que não recomendo. Incrível! O_O)
Quanto ao estilo, Anne continua arrasando! Sinto-me um fantoche em suas histórias: ela me faz sentir tudo o que o personagem sente (ou quase tudo) e os dois livros foram como montanhas-russas de emoções e acontecimentos. Preciso dizer que eu amo muito tudo isso (Não resisti a usar o slogan do Mc Donald's)? :P
Anne Rice estará na Bienal do Rio esse ano, mas eu provavelmente não irei, então, nem vou me iludir... U_U
Agora comecei "Fallen", de Lauren Kate (Obs.: Achei-a super-parecida fisicamente com a Becca Fitzpatrick, autora de "Sussurro"! Só tem diferença no cabelo... XD). Estou gostando até onde li.
Luce, a protagonista, parece bem mais real do que mocinhas como Bella, apesar de eu ainda achá-la meio sem reação. Mas, vamos ver até o fim do livro. Cam, que seria o "malvadinho" da história, é sexy e extrovertido - o que o torna ainda mais sexy (Some isso ao "malvadinho", gênero que mais atrai as garotas na literatura) - e eu gosto dele. Mas também gosto do Daniel, que seria o "bonzinho" (O primeiro bonzinho que eu vejo mostrar o dedo do meio pra protagonista XD), que é distante e até mal-criado.
No fundo, creio que eles são mais que um triângulo de "Bonzinho - Mocinha - Malvado". Bom, pelo menos, é nisso que eu quero crer XD
Mudando de assunto, hoje tive mais um simulado no colégio. Fui muito bem em Exatas e estou muito feliz por isso.
Bom, vou finalizar por aqui, já falei demais ^^ Além disso, estou com muito sono... ~_~
Bom domingo pra todos!
Kisus e até a próxima,
Tenie F. Shiro.





- Postado por: Tenie F. Shiro às 00h02

[ ]

___________________________________