Feriado é pra se ficar em casa.

...Olá. Tudo bem?
Eu estou péssima e não há nada que eu possa fazer. Já faz um tempo que eu ando me sentindo muito ruim, antes mesmo daquela gripe horrorosa que peguei há algumas semanas. A semana de provas me deixou muito pior e eu ando realmente sensível desde que terminei de ler "Capitães da Areia", de Jorge Amado.
Li em 5 dias. É ótimo, sensível e cru ao mesmo tempo. Faz sentir intensamente com os personagens e faz pensar. Isso me lembrou um pouco "O Despertar da Primavera", também foi uma peça sensível e crua, me deixou exatamente assim. É quase um vício.
Hoje eu me sinto como Sem-Pernas, de "Capitães", com ódio de tudo.Isso faz um mal danado pra minha saúde, minha médica disse, mas eu não consigo controlar.
Iamos no shopping hoje, ver Eclipse (eu e o pessoal de casa), mas assim que eu pus uma roupa, eu fiquei irritada. Tenho 72 kg, normalmente, e não me envergonho de admitir isso. Como também não me envergonho de dizer que eu quero ter uns 67 kg, na realidade. Tem gente que diz que eu tenho que ter 60 kg ou 65 kg, mas aí eu já acho demais pra mim, não quero ficar muito magra. Eu geralmente não reclamo, nem ligo, mas hoje, nada ficou bom. Tudo ficou péssimo ao meu ver.
Depois, chegamos naquela porcaria de shopping e o cinema estava a visão do inferno. E, nisso, eu já estava com tanta raiva que estava explodindo. Nada amansou meu mau-humor. Não fomos ver Eclipse e tudo quanto é canto tem alguma coisa que me irrita profundamente.
Eu continuo péssima, sem ânimo pra nada. Achei que com as férias melhoraria, mas estou achando que vai piorar.
Estou tão ácida que só de olhar estou matando hoje. Bom, falando do post anterior, odeio esse final de Copa, quando o Brasil perde e gente começa a entrar em comunidades "Sou contra o Brasil" ou seja lá como for, quando ontem mesmo estavam com aquelas vuvuzelas na nossa orelha! É por isso que o país está desse jeito, porque esse povo, esse bando de bastardos sem nacionalidade, não sabem amar a terra que os têm. Essa gente de falsa hospitalidade, com sorrisos falsos, com esse jeito "pra frentex" falso, que só sabe se sujar, denegrir sua própria moral, que não enxerga nada de bom em lugar nenhum, que quer ser nórdico, europeu ou norte-americano e que, por conta disso, se torna cada vez mais primitivo, mais rídiculo. Essa gente covarde, que se curva a esteriótipos, que acha que Brasil é futebol, carnaval, peito e bunda, e não conhece a verdadeira face de nosso país tão belo e tão judiado. Sinceramente, acho que nem nossos políticos amam nosso país, acho que nem eles sabem como somos de verdade, eles querem é meter a mão na nossa aposentadoria e na nossa poupança.
Quer saber o que eu acho? Vou me mudar pro Nordeste, porque aqui no Sudeste e no Sul também, o povo está muito próximo à essa frieza nojenta. Qualquer dia desses, a gente acorda e Sampa + Sul estão separados e independentes do resto do país. Teve um tempo que eu queria isso, mas, agora eu amo meu Brasil demais pra querer me separar dele. Ai, que ódio desse mundo!
Ok... "Capitães" me fez pensar demais. Fez mal. Ninguém permita que eu leia "Macunaíma" ou "Triste Fim de Policarpo Quaresma" que aí eu vou virar uma militante política, vou acabar indo presa O_O'
Bom, obrigada pelos comentários. Vou respondendo aos poucos. Acho que me empolguei falando mal das pessoas, mas é que eu vi uma coisa hoje que me irritou. Se não gosta, não goste com convicção, só não fique mudando de opinião de uma hora pra outra, porque mudanças de opinião são processos lentos, coisa que requer tempo e que pede, também, informações muito mais profundas.
Já está tarde. Preciso ir...
Ótimas férias pra quem está de férias. Ótimo fim de semana pra quem está trabalhando.
Kisus,
Tenie F. Shiro.




- Postado por: Tenie F. Shiro às 01h18

[ ]

___________________________________