Um pequeno parenteses sobre a Copa e seu falso patriotismo

Boa noite, gente! Tudo bem?
Aqui continua a mesma coisa. Eu continuo achando que o dia precisaria de mais 6 horas pra ser produtivo, mas, vá lá.
Vocês já devem ter percebido como todo mundo fala da
Copa. Na rua, em casa, na escola, no jornal, na TV e, é claro, no mundo virtual (blogs, sites, etc e tal). E, claro, a maioria fala com ânimo de mais uma Copa onde a Seleção tentará trazer o Hexa.
Mas, aqui no Kaku vai ser diferente (Obs.: Nesse post, não foi minha intenção negar o talento de nossos jogadores. São talentosos, de fato, mas não é só de Futebol que se vive, né?). Com todo o respeito, eu, particularmente, ODEIO a maior parte do universo futebolístico (à exceção de Futebol de Rua, que me é extremamente atraente por motivos franceses), como também ODEIO o modelo de carnaval carioca que foi incorporado pelo maior parte do país e que foi difundido pelo mundo como marca brasileira.
E sabe o que eu odeio mais? Odeio mais do que o fato de não haver nem prisão perpétua nem pena de morte no Brasil?
Como patriota convicta, eu ODEIO MORTALMENTE esse falso patriotismo que reina nessas épocas. Esse patriotismo sazonal do brasileiro me dá nos nervos!
Quando o assunto é futebol, batem no peito e dizem: O meu país, o meu país. Mas, depois que as disputas internacionais acabam e depois que a taça é trazida pra cá, todos se esquecem do que realmente importa: Nossa cultura, nossa história, nosso povo com tanta gente sofrida sendo explorada pela maioria esmagadora de vagabundos trambiqueiros (inclusive alguns estão com o país na palma da mão), do nosso futuro tão mal-tratado, das nossas fauna e flora tão sofridas quanto tanta gente nossa, de nosso orgulho inexistente, além de tantas outras conquistas brasileiras no exterior, outras coisas que são marca registrada nossa lá fora, que não seja no esporte.

Nós mesmos nos depreciamos. Bom, eu podia fazer todo um discurso sobre como o preconceito começa dentro do nosso território e de tudo o mais que envolve isso, mas não vou chocar ninguém hoje.
Creio em dias melhores. Acho que as coisas estão mudando pra melhor aos poucos, e, talvez, eu tenha um triste fim como Policarpo Quaresma por acreditar demais na minha Pátria, porém, continuarei acreditanto porque sou brasileira e, pra bem ou pra mal, não desisto nunca (Acho que este lema é verdadeiro, porque precisa ser muito persistente pra se ferrar e continuar esperançoso). Ok, talvez eu não tenha o triste fim porque eu sei quando a coisa está saindo do controle e paro. Eu acho @_@'
Voltando ao fato do patriotismo, entendo que nem todos gostamos do nosso país (confesso que não são todos os aspectos que me agradam, mas, no geral, eu gosto de onde nasci), e eu realmente não tenho nada contra em quem não gosta do país e ADMITE e TEM bons motivos pra isso, não é gostar porque sua vida tá difícil e você tá numa pior, sem namorado no dia 12, porque todos temos chance de virar o jogo e ter uma vida melhor, e não é mudando pros EUA que a gente vai ser menos pobre ou que vamos arranjar o amor da nossa vida pra passar o dia 12 juntinho com a gente. Pobre tem em todo lugar, mas só vence na vida quem se esforça. Isso vale aqui, isso vale na nossa vizinha Argentina, isso vale no Tio Sam e na Terra do Sol Nascente.
Toda essa volta pra falar da Copa. Bom, claro que farei uma leve torcida pela nossa Seleção, mas, nada mais que isso. Se perder, não ficarei chateada. Se ganhar, não ficarei demasiadamente eufórica. Fanatismo é tolice, além de ser mortal, como vemos em muitos jogos de futebol, onde os torcedores se matam só por causa de um placar (detalhe, eles não ganham nada por isso).
Em todo o caso, aproveitemos a Copa! Com moderação e juízo, obviamente.
E vamos torcer muito pra que o Brasil se classifique e que os próximos jogos sejam todos de manhã para que não precisemos acordar cedo! \o/ nossa Seleção! ;)
E apesar dos pesares, vamos nos divertir nessa Copa e ver o Brasil se pintar de verde e amarelo, enquanto sonhamos que, um dia, isso seja sincero.
Já está tarde e eu nem vi o tempo passar O_O' Bom, ótima semana pra todos e obrigada pelos comentários!;)
Kisus,

Tenie.




- Postado por: Tenie F. Shiro às 00h57

[ ]

___________________________________