O Despertar da Primavera

Ok, eu sumi. U_U' Deixei o aniversário do Kaku passar e nem tenho um lay pronto pra esse mês - que é o mês do meu aniversário. Está difícil, afinal, tem a escola, aqui em casa, e tem as fics, e tudo o mais... @_@'
Bom, gente, Domingo (04/04) eu fui ao teatro pela primeira vez! o(*0*)o Fui assistir ao musical "O Despertar da Primavera", de Charles Müller e Claudio Botelho. Baseado no texto do alemão Frank Wedekind, escrito no século XIX, fala sobre sexo, aborto, opressão dentro da família, da Igreja e da escola, estupro e todas as "mentiras" que usavam na época para mistificar o sexo, a gravidez, etc e tal. É um texto ácido, porém, cheio de suavidade.
Num momento, você está na Alemanha da segunda metade do século XIX, e, quando eles começam a cantar, você está aqui, na atualidade, em pleno século XXI, onde garotos e garotas têm mesmos dilemas e mesmos problemas. Num minuto, a história está rolando normalmente, você está numa floresta ou numa sala de aula e, de repente, você está na mente de cada personagem, ou de todos eles, como se pudesse ver pelos seus olhos como eles estão enxergando a situação.
Foi adorável, encantador, eu amei! Porém, também foi duro e devastador. Cheguei em casa e comecei a chorar porque o impacto foi muito grande. Mesmo assim, de maneira alguma me arrependo, e até quero ir de novo (mamãe disse que não rola. U_U')
Por falar em meus pais, eles foram. E mamãe adorou! *_*
Eles finalizaram a peça cantando o final da música "Se Fodeu", cujo último verso é exatamente "Vai se foder!". E não teria tido agradecimento melhor que esse, o teatro inteirinho foi à loucura!
No final, tirei fotos e peguei autógrafos com uma parte do elenco. A primeira de quem consegui foto e autógrafo foi, ninguém mais, ninguém menos, que Letícia Colin! \*0*/ Ela é linda, simpática e super-fofa! o(YwY)o E aí tirei fotos (e peguei autógrafos) com a Clara Verdier, a Lua Blanco, o Felipe Tavolaro, o André Loddi, o Danilo Timm, o Thiago Mariho... */////*
Eu comprei tudo! A camiseta, o programa e o CD!
Eu já vinha tendo contato com a peça desde que ela estreiou aqui em Sampa (12/03). Eu, sem querer, vi uma matéria dela na Folha e, pela primeira vez, aquela revisitinha de entretenimento chamou a minha atenção. Li a matéria, fui na internet, passei horas, dias pesquisando, ouvindo as músicas que eles disponibilizaram no
site, na verdade, no dia seguinte à estréia (13/03) eu já tinha baixado as músicas e já até sabia o refrão de algumas! *----* E, desde então, eu respirei a peça! Me alimentei dela e, se um dia, eu puder vê-la novamente, irei sem pestenejar!
Sou completamente devota à essa peça, com atores maravilhosos e cheios de talento, músicas muito bem traduzidas e regidas e com uma temática doce e devastadora ao mesmo tempo. Inesquecível!
Recomendadíssimo!
Bom, acho que esse mês não teremos nenhum layout novo... Muito em cima da hora, sem tempo e tal...
Vou tentar responder a todos os comentários rápido, ok?
Kisus,
Tenie F. Shiro.




- Postado por: Tenie F. Shiro às 00h27

[ ]

___________________________________