Olá! Como vocês estão?
Em primeirissímo lugar, obrigada pelos comentários!
Parece que tem muita gente que entende o que eu sinto quando falo da escola de desenho.
Rafa , eu estou quase surtando! Tudo me lembra a escola! T---T Mas, acho que vou sobreviver... Obrigada!^^/
Bem, Dia dos pais é amanhã, mas eu só sei disso por causa das milhares de propagandas na televisão. E é só assim que eu sei de alguma coisa.
Já faz muito tempo que eu só estou sentindo e não "vendo". Não olho o calendário, não olho o relógio, eu só sinto o tempo passando... Aliás, estou sentindo muitas coisas ultimamente:
Sinto-me perdida no tempo e no espaço! Sinto-me insatisfeita com o lay de volta às aulas. Sinto falta da escola de desenho! Sinto falta de abraçar alguma amiga! Sinto falta de acordar cedo e sair de casa atrasada, sentindo o vento frio no rosto, sem ter medo de que, junto com a brisa gélida, venha algum vírus letal. Sinto falta de entrar no carro com a minha mochila rosa e meu MP4 e ficar olhando a paisagem a caminho da escola de desenho.
Só algumas coisinhas que ando sentindo. Ando sentindo mais falta que qualquer outra coisa.
Quanto ao lay de volta às aulas, eu desisti dele. Deu trabalho, sim. Mas não fiquei feliz, e acho que vou fazer um novo, porque aquele lay lindo-demais (que eu fiz pra Julho) só vou colocar em Setembro.
Mas, um lay sobre o quê? Não quero fazer de volta às aulas, não quero pôr meu lay lindo-demais também... Bem, vou fazer um lay refletindo meu estado de espiríto atualmente: Triste e péssimo.
Mas, mudemos de assunto, estou lendo uns mangás de Kaori Yuki e eu estou amando! Me apaixonei pelas obras dela quando Conde Cain caiu em minhas mãos - e tornou-se meu mangá favorito, apesar de tudo! As obras de Kaori Yuki tem algumas coisas semelhantes entre si, como um protagonista excêntrico e rico, que adora se meter em casos de assassinato ou acontecimentos sobrenaturais.
Bem, eu li até o final, por ora, Camelot Garden e Neji. ÓTIMOS!
E, além desses, estou lendo outros três que ainda não terminei: Ludwigh Kakumei (OHOHOHOHOHO! Kakumei é uma palavra importante! XD), Psycho Knocker e Ningyou Kuutei Gakudan. ÓTIMOS TAMBÉM!
Psycho Knocker, Neji e Camelot Garden são one-shots. Eu só consegui ler a primeira parte de P.K. porque o link da parte final estava falhando. Mandei um e-mail pro fansuber e eles disseram que iam dar uma olhada. ^^ Estou aguardando com prazer, apesar de já ter dado uma olhadinha na parte final já :P Mesmo assim, mal entendi as coisas, então deu no mesmo ¬.¬'
Acho que vou fazer os resumos desses mangás e minhas pequenas opiniões e colocar um ou dois em cada post. Que tal? ^^
Vamos começar com Camelot Garden e Conde Cain! ;)
(Obs.: Vou colocar os links dos fansubbers se vocês quiserem baixar ^^/)

-x-x-x-x-x-

Camelot Garden: Ryu, de repente, acorda num lugar estranho chamado Camelot Garden, que é um tipo de escola, onde todos têm o nome de uma carta de baralho. Todos, exceto Claribel, um belo garoto andrógino que é "venerado" por todos e recebe o nome de carta branca. Ryu perde todas as suas lembranças, recordando-se apenas de uma pessoa: uma menina chamada Claribel, que, não por acaso, é a imagem e semelhança da Carta branca Claribel. Aos poucos, Ryu vai descobrir coisas tenebrosas sobre Camelot Garden.

Tenie APROVA! ;) ----> Camelot Garden tem um traço fantástico! O mangá é recente, saiu ano passado. Eu me lembro bem que, antes de lançarem, liberaram umas imagens e ficou a maior discussão porque todos queriam saber se Claribel era um menino ou uma menina! Bem, o final é surpreendente! Eu adorei o Ryu, ele é um tantinho diferente do Cain, porque ele me parece um pouco menos marrento e resmungão. Claribel é um doce, mas meio temperamental. Gidion é o máximo! *luv* *0* Enfim, a história é super bem construida e surpreendente. Vale a pena! ^.~d

Onde baixar: Redisu Mangá Scans

-x-x-x-x-x-

Conde Cain: Cain Hargreaves é um jovem conde que coleciona venenos e tem tino para resolver crimes. Cain vem de uma família problematica e cheia de segredos, é considerado um "demonio" por ter nascido de uma relação imprópria. É astuto e muito ardiloso. Junto com sua irmãzinha Mary, e seu mordomo Riffael (que eu ODEIO!) sempre se metem na resolução de algum crime bizarro, e (quase) sempre o resolvem. Contar mais é estragar a surpresa!

-x-x-x-x-x-

Tenie SUPER-APROVA!;DDDD ----> Conde Cain foi o primeiro mangá de Kaori Yuki - e a primeira série que ela lançou, se não me engano - que eu li e me apaixonei desde a primeira vez que o vi. É para pessoas que gostam de muito suspense, terror e que não se importam com um shounen-ai meio descarado, mas tirando essa partezinha, o mangá é excelente, muito envolvente e eu garanto que você vai ficar preso do início ao fim do mangá! Final surpreendente também! Yuki-sama tem sempre uma maneira de impressionar seus leitores! ;) É por isso que eu adoro os mangás dela!

Onde baixar: Bem, se você quer em português, só comprando mesmo. O mangá saiu pela Panini, tem 13 volumes, de cerca de 200 páginas, e cada um está saindo por R$ 9,90. O preço tá salgado pra quem quer ler e pretende comprar tudo junto. Também tá difícil de achar, mas acho que vende na Comics Book Shop, lá você acha de tudo! ;)

-x-x-x-x-x-

No começo do post eu tava meio caidinha e talz, mas, agora, depois de falar dos mangás da Yuki-sama, eu me sinto ótima! Apesar da maioria dos mangás dela serem uma desgraçaiada só, eu adoro o jeito inteligente como ela prende o leitor e, no final, acontecem coisas que você nem esperava!
Como eu gostei (e ainda gosto) demais de Conde Cain, eu prestei tanta atenção nos mangás quando eu li (e, por vezes, quando não tinha nada pra fazer, eu re-lia)
Aliás, eu tentei postar isso ontem, mas não deu, aí eu salvei no Bloco de Notas e deixei pra postar hoje...
Hoje eu comecei a ler "O mundo é barbaro - e o que nós temos com isso", de Luis Fernando Verissimo. É divertido e faz pensar. Eu sempre pensei o que seria do Brasil se os portugueses não tivessem nos colonizado ou se tivessem nos perdido pros holandeses ou franceses... seriamos melhores? Algo me diz que talvez não... Melhor não mexer, eu gosto do meu país do jeito que ele é, mas ainda acho que deveríamos ter pena de Prisão Perpetua ou de morte, porque tens uns elementos que é melhor matar ù.ú
Bom, gente, vamos deixar mais indicações pro próximo post!
Espero que tenham gostado das dicas!
Obrigada pela visita e eu aguardo a sua opinião! ^^
Kisus,
Tenie F. Shiro.

 




- Postado por: Tenie F. Shiro às 21h17

[ ]

___________________________________